Linha do Tempo

  • A Origem

    No final da década de 50, os Möller transferem sua borracharia localizada em Taquara-RS para São Leopoldo-RS. Instalada às margens da BR 116, na época a principal rodovia de ligação entre o Sul e o Norte do Brasil, a borracharia prospera e o negócio evolui para duas lojas de pneus e uma recapadora, que se tornou referência no mercado do Rio Grande do Sul na década de 70.

    A Origem
  • 1975

    Após iniciar produção de manchões para consumo próprio, os Möller criam a Möller Indústria de Artefatos de Borracha, dando origem à marca Tipler de produtos para recapagem.

    1975
  • Década de 80

    A qualidade dos produtos abre as portas do mercado para a marca, que passa a produzir camelbacks e outros insumos para reforma de pneus;

    Década de 80
  • 1982

    A chegada dos pneus radiais ao Brasil impulsiona os negócios da marca;

    1982
  • 1985

    Tipler investe na fabricação de bandas pré-moldadas, produto até então pouco conhecido no mercado brasileiro, mas já introduzido nos mercados europeu e americano. Torna-se pioneira no mercado nacional de recapagem pré-moldado, passando a difundir o processo em todo Brasil;

    1985
  • Anos 90

    O mercado de recapagem sistema pré-moldado cresce e se consolida e com ele a Tipler continua sua expansão, aprimorando tecnologias e investindo continuamente em inovação, sendo a primeira a lançar bandas com desenhos próprios e também bandas específicas antiarraste para carretas;

    Anos 90
  • Anos 90

    A alta performance das bandas pré-moldadas Tipler conquista empresas de transporte de todo o país, proporcionando franca expansão da marca.

    Anos 90
  • 2000

    Devido à necessidade de padronizar os processos conforme as exigências dos frotistas em todo território nacional, a Tipler enxergou a oportunidade de criar a sua Rede de Concessionários, formada então por recapadores que operam com os produtos e processos da Tipler, fazendo com que os transportadores passem a contar com padrão de serviços compatível ao dos produtos Premium da marca;

    2000
  • 2009

    Tipler apresenta ao mercado a linha Ecomais, que reúne matérias primas e tecnologias exclusivas que resultam em menos resistência ao rolamento e até 12% de redução do consumo de combustível, gerando economia para os transportadores e menor emissão de CO2 na atmosfera;

    2009
  • 2010

    Tipler lança bandas com tamanho otimizado para aplicação, e num segundo momento lança as bandas PPA (Pronta Para Aplicar) eliminando o desperdício de borracha, que resulta em economia para os Concessionários da Rede e redução da geração de resíduos industriais;

    2010
  • 2011

    Tipler lança o STSA – Sistema Tipler de Sustentabilidade Assegurada, um pacote de ações para garantir o crescimento sustentável de seus Concessionários, estendendo à Rede o compromisso da marca com a sustentabilidade;

    2011
  • 2011

    Tipler inova mais uma vez e lança o CTT Online, tornando-se a primeira marca do mercado de reforma de pneus a contar com um portal de ensino à distância;

    2011
  • 2011

    Lançamento da linha de bandas Extra, desenvolvida para utilização em condições extremas de severidade de piso.

    2011
  • 2012

    Em parceria com o SENAI, a Tipler lança o primeiro Curso de Aprendizagem Industrial Básica de Recapagem de Pneus do Brasil.

    2012
  • 2012

    A marca Tipler de produtos para recapagem passa a ser produzida na mais moderna indústria de borracha e compostos da América Latina.

    2012
  • 2012

    Lançamento da linha de bandas Ultra, com desempenho quilométrico superior, a evolução das bandas Tipler.

    2012
  • 2013

    A Tipler testou o desempenho das suas bandas de rodagem segundo as normas europeias de rotulagem de pneus, e recebeu classificação A nos quesitos resistência ao rolamento e frenagem em piso molhado, pelo TÜV SÜD Automotive GmbH, o maior e mais rigoroso laboratório de testes da Europa.

    2013
  • 2014

    Ano que marca a consolidação da Política Freedom da Tipler, que dá liberdade aos Concessionários da marca para serem os verdadeiros donos de seus negócios, sem contratos, metas e punições por parte do fornecedor de matéria prima.

    2014
  • 2015

    A Tipler completa 40 anos, sendo reconhecida por recapadores e transportadores como uma marca de valor e tradição.

    2015