Recapando com Tipler o mundo vai mais longe.

A reforma de pneus está diretamente associada à sustentabilidade. Com ela, se utiliza apenas um terço da matéria-prima necessária para a produção de um pneu novo, além de evitar o descarte prematuro de carcaças.
 
A fábrica onde são fabricados os produtos da marca Tipler segue o conceito green build, que reduz o impacto ambiental da atividade industrial. O emprego de sistemas especiais de iluminação e ventilação natural garante a redução do consumo de energia, a Estação de Tratamento de Efluentes, que trata toda água utilizada na fábrica e a coleta seletiva interna, são práticas que ilustram a cultura de sustentabilidade incorporada à marca Tipler.
 
Produtos "verdes", como a linha Ecomais, que reduz o consumo de combustível e a emissão de CO2, e também as bandas em tamanhos otimizados para aplicação, que eliminam o desperdício de borracha, são resultantes do compromisso com a sustentabilidade. Este compromisso também é estendido aos Concessionários da Rede Tipler por meio do STSA -Sistema Tipler de Sustentabilidade Assegurada, o qual promove o crescimento rentável e ambientalmente responsável dos recapadores da marca.
 
Para garantir que os transportadores alcancem os mais elevados índices de desempenho dos produtos Premium da marca, a Tipler, pioneira na recapagem a frio no mercado brasileiro, desenvolveu e aprimorou tecnologias ao longo de sua trajetória. Esta experiência de anos de foco no mercado de recapagem culminou no desenvolvimento do MTR - Manual Tipler de Recapagem, que reúne as melhores práticas em processo de reforma de pneus e estabelece o padrão de serviço executado em toda a Rede de Concessionários.
 
Além disso, através de parceria com a Lukatec, a Tipler desenvolve máquinas e equipamentos de última geração para equipar os recapadores de sua Rede, o que combinado com a aplicação dos métodos de trabalho do MTR, garante um processo de reforma com padrão internacional. O resultado são pneus reformados de alta performance e segurança, que proporcionam menor custo por quilômetro rodado e maior rentabilidade para o usuário.
 
Tudo isso é feito pensando na construção de um futuro mais limpo para o nosso planeta, pois para a Tipler, não existe rentabilidade sem sustentabilidade.